Feira San Telmo

Oi Oi gente!

Como prometido, o post exclusivo da Feirinha de San Telmo. 

Quando soube da Feirinha de San Telmo, uma das grandes atrações dos domingos de Buenos Aires eu logo me empolguei, afinal quem não adora uma feirinha?

Eu não vou saber dizer com precisão, mas são mais ou menos umas 10 quadras cheias de barraquinhas com muita diversidade de produtos e objetos legais. Ela é dividida entre produtos artesanais e velharias, uma ótima opção para quem é colecionador, pois consegue encontrar desde selos até prataria antiga.

Cheguei por volta das 09:00 horas na feirinha, horário que ela começa, e consegui conhece-la por inteiro. Percebi que além das 10 quadras, tem algumas ruas que cruzam que também tem milhares  de barraquinhas, então pensa, a feira é gigante!

Eu já sou meio afobada e como tudo era novo pra mim, eu mal comecei a feirinha e já fui me aventurando nas compras, algumas delas fiz um ótimo negócio, pois depois de percorrer todas as barraquinhas não encontrei o produto novamente, mas em alguns casos minha afobação me prejudicou, pois achamos várias outras barraquinhas com o mesmo produto mais barato do que eu paguei, e outras vezes, além de mais baratos mais bonitos também, mas não cheguei a me arrepender de nenhuma compra que fiz, é só a questão de que poderia ter economizado alguns pesos. 

Então, uma dica: Se você está prestes a conhecer a feirinha, primeiro passeie um pouco para dar uma olhada nos produtos e nos preços, depois de comprar faça a festa e compre, com toda certeza você vai fazer bons negócios. 

Outra dica: Aproveite para fazer a compra de lembracinhas (imãs, miniaturas de tango, bandeiras, etc.) na feirinha, pois os valores são bem mais baratos. Eu não fiz isso, porque achei que encontraria mais barato em outros lugares, e não fui feliz na decisão, paguei muito mais caro nos mimos que queria trazer para a família.

Durante todo o trajeto além das barraquinhas existem muitas lojinhas com diversos produtos, então é muita opção de compra, e se você gosta poderá entrar em diversos antiquários que tem por lá, praticamente um em cada esquina. Eu não sou muito ligada nisso, por isso só entramos em um ou outro para conhecer como era, mas não fizemos nenhuma compra.

Não dei a louca das compras por lá, mas comprei muita coisa legal. 

Conhecer a feirinha foi uma forma muito legal de conhecer um pouco mais a cultura deles, pois além do foco das compras tem outras atrações, cantores e dançarinos por toda a parte. 

É um passeio muito gostoso, eu super recomendo, e tenho certeza que vão adorar. 

Quer saber um pouco como foi meio passeio e o que eu comprei por lá? Dá uma olhadinha nessas fotos!







Espero que gostem!

Beijos da Jú!

6 comentários :

  1. Olá Juliana! Adorei conhecer Buenos Aires e a feirinha de San Telmo foi uma perdição pra mim também rsrs.. tudo lindo, muito artesanato, amei conhecer. Na verdade eu adoro conhecer as feirinhas locais dos lugares que visito, é uma ótima forma de conhecer um pouco mais da cultura do lugar. Um beijo!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta! Eu amei conhecer Buenos Aires também.
      As feirinhas locais realmente ajudam a conhecer mais sobre a região.
      Eu amei passar por lá!

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro feirinhas, principalmente porque tem umas comidinhas legais =).
    Hein.. indiquei o seu blog para responder a TAG Liebster Awards. Passa lá no meu blog, que lá tem tudo explicado.

    Beijos

    http://algumtempoatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda ;)
      Afinal, quem não gosta de uma feirinha? O passeio sempre rende boas risadas, comidas e compras! Tudo de bom..

      Vou dar uma passada pelo seu blog e ver sua indicação!

      Beijos

      Excluir
  3. hehehehe, realmente esse lugar é de deixar a gente pirado. É como vc disse tem que ir cedo, dar uma volta meio rápido e no retorno vem fazendo o pente fino, e se você gosta de "chucherias" prepare o bolso pois tem muita coisa bacana e criativa. Parabéns pelo blog , beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando fui nessa feirinha comprei um monte de coisas legais! adorei ela, se fosse pra lá de novo, com certeza visitaria essa feira <3

    ResponderExcluir