Zoo de Lujan - Argentina

Oi Oi gente!

Como prometido, aqui está o post com mais detalhes sobre um dos passeios que mais gostei de fazer em Buenos Aires, que foi o Zoo de Lujan. 

Gente! Sério! Foi muito legal! 

Assim que comentei entre os amigos sobre minha possível viagem a Buenos Aires, logo fiquei sabendo da existência desse zoológico e fui direto pesquisar sobre ele. Encontrei tudo que é tipo de comentário a respeito do local, pessoas que amaram, pessoas que odiaram e pessoas que estão loucas para conhecer, o que nos leva a entender que existe uma forte divisão de opinião sobre o local. 

Eu tenho um certo instinto de Felícia, então já conseguem imaginar minha ansiedade para conhecer o zoológico né?

Confesso pra vocês que ao chegar lá fiquei um pouco decepcionada com a recepção do local, pois é muito simples, se não me avisassem que ali era a entrada do zoológico eu não saberia que ali tem um zoológico. Você chega e se depara com uma porteira de madeira de chão batido. Não estou dizendo que deveria ter grandes exposições, mas pensei que por se tratar de um lugar tão "famoso" por lá deveria ter ao menos uma faixada mais ilustrativa. 

Enfim, isso é um mero detalhe. O que realmente importava e que eu estava prestes a dar mama para um leão e fazer carinho em filhotinhos de tigre. Pensa gente? Ownn, é muita fofura né?

Eu tinha lido em alguns comentários que o lugar é bastante movimentado, que faz quilômetros de filas para tirar fotos com os animais e que para evitar isso, o melhor a se fazer é chegar às 09:00hrs em ponto, horário em que abre o local e foi exatamente o que eu fiz. 

Essa dica foi muito importante, pois pegamos pouquíssimas filas (tipo 3 pessoas), e conseguimos conhecer quase tudo. QUASE, porque o lugar é imenso e até como comentei no post sobre a viagem, estava muito quente, então já sabem né? Eu sou Curitibana e não aguento tanto calor!

Passamos por vários animais desde o leão até as llamas. Não ficamos vasculhando cada canto do que tinha por lá, porque fomos com foco em concentrar nosso tempo nos aminais que normalmente não vemos em zoológicos comuns, e se vemos, não podemos toca-los, haha!

A única coisa que não me agradou tanto foi a perseguição dos gansos, patos, galinhas e afins durante todo, eu disse TODO o passeio. Gente, eu tenho um certo pânico de aves (isso inclui passarinhos também) e eu fiquei a maior parte do tempo correndo deles, pois eles ficam livres, leves e soltos no zoológico

Mas garanto pra vocês que no final do passeio, eu esqueci dos patos e do calor, e só pensei em como incrível foi essa experiência. 

Amei poder estar tão pertinho deles <3

Se quiserem saber como fiz para chegar lá, quando custou e outras dúvidas que possam ter, é só colocar nos comentários que eu respondo pra vocês. 

Agora, compartilho com vocês um pouquinho do meu dia no Zoológico de Lujan.










Espero que gostem! 

Beijos da Jú!

2 comentários :

  1. Oi amiga! :D
    Ter esse tipo de proximidade com os bichinhos realmente é incrível mas eu não teria coragem! Não por medo do animal, mas porque morro de pena deles :/ porque pra um leão/tigre se deixar tocar tantas vezes por dia sem nunca ter atacado um visitante é porque está muito dopado né? Daí morro de dó de ver que o bichinho além de estar fora do seu habitat, passa a vida dopado pra fazer a gente feliz. Eu até visito (e gosto muito!) zoológicos normais - mesmo morrendo de dó muitas vezes, quando eles ficam em jaulas pequenas- mas sempre fico numa briga interna comigo mesma por gostar de ver o animal ali, longe de seu habitat. Mas não tenho dúvidas que a experiência foi incrível e as fotos ficaram lindas! <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Sei bem que tipo de conflito é esse.
    Não cheguei a comentar muito sobre esse aspecto do zoológico, porque não queria que o post fosse mais para o lado crítico do local, mas acho super válido expor o que senti de lá
    Antes de ir, buscamos muita informação sobre o zoológico e como comentei tem pessoas que são loucas pelo local, mas por outro lado tem pessoas que o odeiam com a mesma intensidade. Eu não levei muito em consideração o que eu li sobre o zoológico, pois eu preferi ir até lá e tirar minhas próprias conclusões.
    Li em alguns lugares que eles criam os animais junto com cachorros a fim de “domestica-los” e eu comprovei isso indo lá, em todas as jaulas onde entrei vi cachorros e todos eles estavam junto com os felinos. Agora, dizer que é só isso que eles utilizam para deixá-los mansos é no mínimo duvidoso.
    Em duas situações deu para perceber nitidamente a exaustão e o cansaço dos animais, mas não sei dizer se isso era por efeito de algum medicamento ou de cansaço mesmo, por estarem tão expostos o dia inteiro a tirar fotos com pessoas.
    Não tenho como negar, foi uma experiência inexplicável para nós estar tão perto deles, mas ao mesmo tempo não tenho como dizer que saímos totalmente felizes de lá.
    E como você disse, é uma briga interna!
    Beijos

    ResponderExcluir