Buenos Aires - Argentina

Oi Oi gente!

Estava eufórica para escrever no Blog, mas a correria dos últimos dias "pós-viagem + retorno ao trabalho" bagunçou um pouco meu horário, mas aqui estou, e tenho muita coisa para contar pra vocês, uma delas é sobre minha viagem para Buenos Aires - Argentina. 

Já fazia algum tempo que queria conhecer BA, mas a vontade se intensificou depois de alguns meses fazendo curso de espanhol, pois comecei a ter mais contato com a cultura e isso me deixou mais instigada a dar um pulinho por lá. 

Foi uma loucura as semanas que antecederam a viagem, pois além de ser minha primeira viagem internacional eu queria ir para lá com o máximo de informação, ou seja, entrei em todos os blogs e canais do youtube possíveis para ter o maior número de dicas e isso me ajudou M-U-I-T-O.

Conhecemos vários pontos turísticos, mas os meus queridinhos foram com toda certeza o Zoo de Lujan e a Feirinha de San Telmo, amei, amei e amei muito! Logo farei um post especial para cada um deles, porque eles merecem exclusividade. 

Eu até tinha feito um roteiro de viagem com os principais lugares para conhecer, mas quando chegamos lá, mudamos alguns planejamentos, e um dos motivos que nos levou a isso, foi o CALOR! Gente!!! Que calor era aquele? Tipo 32 graus com sensação térmica de uns 45 graus.

Eu já tinha lido em alguns blogs em que pesquisei sobre BA que a melhor época para viajar para lá é entre as estações de Inverno e Primavera, pois o verão é cruel, mas não levei isso muito a sério naquele momento. 

Não me arrependi de ir nessa época (verão), pois isso não chegou a atrapalhar nossa viagem, mas em alguns momentos ficamos muito incomodados com o calor e cansávamos muito rápido, o que nos levou a optar várias vezes por restaurantes e cafés mais próximos do hotel, ao invés de se aventurar em outros bairros de BA, o que eu achei chato, pois queria conhecer tudo! Por isso, se quer uma dica, escolha de Julho a Novembro para passear por lá, com certeza vai conseguir aproveitar melhor a sua viagem ser ter que tomar 1 litro de água a cada 20 minutos, hahaha!

Apesar do calor, foram muitos passeios legais, muitos lugares bonitos e muito café! Gente, quem me conhece sabe, eu sou louca por café, do que tipo que se não toma o dia não é o mesmo, então já podem imaginar como fiquei por lá né? É muita opção. Tem café em cada esquina e um mais maravilhoso do que o outro, mas sem nenhuma sombra de dúvida quem leva o primeiro lugar é o CAFÉ TORTONI! Antes de viajarmos, muitos amigos recomendaram o lugar pra gente e ficamos ansiosos em conhecê-lo, mas só conseguimos passar por lá no último dia da viagem, pois resolvemos encarar a fila de aproximadamente 30 minutos. Garanto pra vocês que cada minuto naquela fila valeu a pena, o café é ótimo e o lugar é lindo. Ah, e o que é maravilhoso, NÃO É CARO!

Quando retornei de viagem a primeira pergunta que me fizeram foi: - E aí, assistiu tango? E a resposta foi: - NÃO! Calma pessoal, deixa eu explicar! Não assisti tango, pois além de ser algo que não me chama tanto a atenção, nessa época do ano é muito caro, achamos alguns por uns R$ 200,00 por pessoa (não me lembro o preço exato, mas era mais ou menos isso) e decidimos gastar o dinheiro com outras coisas, mas já prometi que na próxima parada em BA vou me programar para assistir um espetáculo. 

Enfim, não quero cansar vocês com um post muito grande (já tá enorme) então encerro por aqui. Como disse, vou fazer uns posts específicos de alguns pontos turísticos que amei, e alguns com dicas (câmbio, taxi, passagem, etc). 

Vou deixar aqui algumas fotos para saborearem um pouquinho de Buenos Aires. 











Em breve, volto com novos posts de BA. 

Beijos da Jú!

Nenhum comentário :

Postar um comentário